BETAR - BETAR Consultores, Lda

A BETAR Consultores (BETAR) foi fundada em 1973 e é uma empresa de engenharia multidisciplinar e global. Presta serviços de engenharia e consultoria nos setores da Construção Civil e Obras Públicas, Obras de Arte, Hidráulica e Saneamento, Geotecnia, Geologia de Engenharia, Fundações e Estruturas. Com um espírito de contínua inovação e independência e para contribuir para um mundo mais desenvolvido e sustentável, desenvolve projetos em mais de 25 países. Fruto do volume de trabalho desenvolvido em Angola, Moçambique e Malawi ao longo das últimas décadas, e da necessidade de promover o apoio local ao desenvolvimento dos projetos e à prestação da assistência técnica às obras, o Grupo BETAR expandiu-se com a abertura de três empresas, em que se inclui a Mz Betar, Engenheiros e Consultores, Lda, em Moçambique, em 2011.

A COTUR é a maior e mais premiada agência de viagens de Moçambique e uma das agências de viagens mais prestigiadas de África. Fundada em 1994, a Cotur é líder no mercado moçambicano há mais de uma década, oferecendo um leque variado de serviços na gestão de viagens, como transporte e acomodação, tanto a particulares como a empresas. É o parceiro na gestão de viagens do governo de Moçambique. A COTUR trabalha com todas as principais companhias aéreas internacionais e nacionais, assim como com as principais cadeias hoteleiras e empresas de rent-a-car para o fornecimento dos seus serviços de gestão de viagens.

CTA - Confederação das Associações Económicas de Moçambique

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) é uma organização económica, não governamental que funciona como uma plataforma de diálogo entre o setor privado e o governo para a promoção de um ambiente de negócios sustentável em Moçambique. Fundada em 1996, a CTA representa diversas associações empresariais, defendendo interesses comuns e trabalhando para o desenvolvimento económico sustentável do país através de serviços como a formação, consultoria e apoio na implementação de projetos.

Forvis Mazars Moçambique

A Forvis Mazars Moçambique é a filial moçambicana independente de uma multinacional, a Forvis Mazars Global, que tem presença em mais de 100 países. Em Moçambique, a Forvis Mazars é uma das principais organizações de auditoria, consultoria e contabilidade, com 70 colaboradores e escritório em Maputo. Oferece aos seus clientes serviços personalizados em no âmbito das auditorias e garantias, outsourcing, impostos, assessoria financeira, assuntos legais e consultoria.

GRUPO C.MONDEGO, S.A.

O GRUPO C. MONDEGO, S.A. é uma empresa de construção civil moçambicana fundada em 1998 e que opera em todo o território nacional. Desde a sua criação tem registado um crescimento sólido e sustentável no seu volume de trabalhos, tornando-se umas das maiores empresas moçambicanas na indústria da construção civil. Atua na execução de trabalhos de obras públicas, construção civil, reabilitações, arruamentos, abertura, construção e manutenção de estradas de terra batida, aquedutos, sistemas de regadios, redes de drenagem, gestão imobiliária, estudo e projetos imobiliários.

Grupo Leonardo

O Grupo Leonardo é um grupo de empresas moçambicano estabelecido em 2001 que opera e investe em diferentes setores por todo o continente africano. Integra empresas o ramo dos serviços às empresas, assessoria jurídica, turismo e imobiliária, agronegócio, logística, recursos humanos, marketing e energias renováveis. Desde a sua fundação, o Grupo Leonardo já apoiou mais de 1600 pequenas e médias empresas e investimentos na sua internacionalização, apoiando também empresas internacionais com interesse em oportunidades de negócios em mercados emergentes. Também forneceu serviços de consultoria para administrações públicas em África e na Europa para a realização de estudos, análise e implementação dos projetos integrados de internacionalização, e atração de investimentos estrangeiros.

Grupo VIP Hotels

O Grupo VIP Hotels é uma cadeia hoteleira portuguesa em 1978. Atualmente é constituído por 15 hotéis situados em Portugal e Moçambique dentro das marcas VIP Grand, VIP Executive, VIP Executive Suites e VIP Inn, englobando todos os segmentos de categoria e oferecendo serviços que vão ao encontro do perfil de cada cliente, entre lazer e eventos, em que se incluem grupos, congressos e incentivos. O VIP Hotels Moçambique é a filial moçambicana, estabelecida em 2002. Opera em 4 unidades em Maputo, Tete e Beira.

LUSOCOTUR

FALTA

MOZA - Moza Banco, S.A.

O Moza Banco, S.A. (MOZA), é uma instituição financeira criada em 2008 que oferece produtos e serviços financeiros a clientes particulares e empresas. O MOZA tem as seguintes unidades de negócio especializadas: Private Banking, para as necessidades de clientes particulares de médio e alto rendimento; Corporate Banking, para as necessidades das pequenas, médias e grandes empresas; e Banca de Retalho, que oferece soluções de Gestão do Dia-a-Dia, Poupança e Investimento, Financiamento e Equipamentos e Serviços, quer para clientes particulares, quer para clientes empresas.

Vodacom Moçambique, S.A.

A Vodacom Moçambique, S.A. é uma empresa de telecomunicações que iniciou atividade em Moçambique em 2003. Tem como principal objetivo oferecer uma rede móvel e internet de alta qualidade e fiável através das novas tecnologias de comunicação a todo o território nacional, para que cada vez mais pessoas beneficiem dos seus serviços e estejam ligadas a qualquer hora e em qualquer lugar. Fornece serviços de rede fixa, móvel, internet e equipamentos.

OSMAN YACOB SGPS, S.A.

FALTA

PCONSULTING GESTÃO E CONSULTORIA, LDA.

FALTA

S.A. CÂMBIOS, LDA

A S.A. CÂMBIOS, LDA é uma empresa moçambicana de serviços financeiros constituída em 2000 que realiza operações cambiais, como a compra e venda de moeda estrangeira. Sediada em Maputo e com agências nas cidades de Maputo e Matola, a S.A. CÂMBIOS detém mais de metade do mercado cambial moçambicano.

Deveres do Associado

Ser um Associado da CE-CPLP implica o cumprimento de certos deveres, conheça
alguns deles aqui:

  •  Contribuir para a divulgação, bom nome e desenvolvimento da CE-CPLP;
  • Participar de forma ativa e interessada na implementação dos objetivos
    da CE-CPLP;
  • Comparecer às reuniões da Assembleia Geral ou outras para que seja
    convocado(a);
  • Efetuar pontualmente o pagamento da Joia das Quotizações.


    * Recomendamos a leitura do art.º 7º dos Estatutos da CE-CPLP para obter na integra a informação sobre os Deveres dos Associados.